12 de maio de 2014

Um mês para a Copa do Mundo


Olá gente. Hoje falta exatamente um mês para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, que terá início em 12 de Junho com Brasil Vs Croácia. No dia seguinte, a copa iniciará em Cuiabá, minha cidade, com a partida Chile Vs Austrália, em 13 de Junho, às 18 horas, horário local. Isso porque, se a péssima política do país pôs tudo a perder, a FIFA, por algum motivo, "bancou" a Copa no país, mesmo com todas as dificuldades e divergências.

Particularmente, sem demagogia, eu não recomendaria para um turista vir à minha cidade (Cuiabá) em busca de turismo, pois, a menos que se tenha muito boa vontade, a decepção será enorme. A natureza, de fato, foi muito generosa com o Estado de Mato Grosso, mas a precariedade das instalações e serviços de atendimento a visitantes (quando existem) me deixam com vergonha.

A tendência é se modernizar, mas ainda está no processo, mesmo com os 5 anos que se passaram desde o anúncio da cidade como sede da copa. Vergonha total. Quem sabe no futuro eu possa ser o primeiro a elogiar meu estado e minha cidade, mas Cuiabá está um canteiro de obras em que pelo menos até 2016 estará desaconselhável para pessoas turistas.

De qualquer maneira, para aqueles que se aventurarem a visitar a cidade, serão muito bem recebidos pelas pessoas daqui, que não misturam a raiva que têm pela politicagem local com a boa educação, que deve sempre fazer parte do espírito humano. Assim, peço licença para tratar da minha expectativa para com a Copa do Mundo em Cuiabá.

Versão dos videogames da Arena Pantanal

Eu, como qualquer garoto "normal" brasileiro, adoro futebol e acompanho muitos jogos pela televisão. Nesse contexto, uma copa do mundo é sempre o auge, mobilizando a gente a decorar bandeiras de países, pesquisar sobre as seleções e seus principais jogadores, traçar previsões de resultados, entre outras práticas muito comuns entre qualquer criança e muitos adultos.

Sempre fui um típico torcedor fanático por Copa do Mundo, mas nunca passou pela minha cabeça uma acontecendo no Brasil, menos ainda na minha humilde cidade. Isso é mais que histórico, feito somente igualado pela visita do papa João Paulo II em outubro de 1991.

Para não perder nada deste evento, me inscrevi para ser voluntário da FIFA e comprei ingresso para todos os jogos que acontecerão aqui. Então, por hora só posso dizer que minha expectativa está a mil e prometo tentar contar todas as novidades acerca da minha experiência nesta copa.

Retirada dos ingressos no domingo de páscoa

Dia 02 de maio teve o evento do tour da taça, que perdi, mas não me arrependo amarguradamente. Já no dia 17 de maio, haverá o fun day, evento destinado aos voluntários de apresentação das instalações do estádio e outras atrações na Arena Pantanal. Agora, a partir do dia 19 de maio, me apresentarei à FIFA para começar os trabalhos como voluntário, na função de credenciamento, na própria Arena Pantanal.

Novidades e impressões postarei aqui.

Arena Pantanal no videogame

Arena Pantanal real





Um comentário:

garanfabro disse...

SEGA's True Smartwatch is a Smartwatch that
The True titanium bolts Smartwatch is a titanium max smartwatch titanium cookware that will enable you to quickly and easily make your next phone call faster, joico titanium faster, titanium bike frame and, crucially