26 de maio de 2014

Aquecimento para a Copa do Mundo 2014


Participando do Funday

Estamos cada vez mais próximos da Copa do Mundo que acontecerá no Brasil. Deveria ser um momento de muita alegria em que as pessoas torceriam pelo hexa, porém, desta vez, parece que a torcida está bastante desanimada com a copa tendo sido realizada no Brasil. Eu poderia ficar semanas descrevendo os motivos, porém, gostaria de enfatizar apenas a minha participação no evento, já que me inscrevi para ser voluntário.

No dia 17 de maio de 2014, participei do Funday, uma espécie de apresentação da estrutura do estádio aos voluntários, com algumas palestras (Johnson & Johnson, Banco Itaú e McDonald's), com sorteio de brindes, atividades e almoço. Quando recebi a carta da FIFA para participar do Funday, esperava mais, porém, foi um bom momento para conhecer a Arena Pantanal, nosso local de trabalho.

Já no dia 23 de maio, foi o dia em que recebi o treinamento para a função que exercerei durante o evento. Ficarei no credenciamento, em que as pessoas já inscritas para participar da Copa do Mundo, seja imprensa, equipe médica, de segurança, cozinha, marketing, voluntários, dirigentes etc, pegarão suas credenciais para poder circular no estádio.

Gostei bastante da palestra de explicação, inclusive, familiarizei-me bastante com o software a ser utilizado, muito parecido com o sistema de protocolo que já utilizo em meu serviço.

Serão quatro os processos a serem desempenhados dentro da função de credenciamento, sendo eles recepção (greeter), fotografia, solução de problemas e confecção da credencial. A intenção é que possamos passar por todas as funções no período em que estivermos em serviço, para aumentar a integração e o conhecimento de todas as etapas que compõe o setor.

Também foi oferecida a função de controle de acesso, em que o voluntário deve circular pela arena observando se a segurança está restringindo o acesso aos setores do estádio às pessoas devidamente credenciadas. Seria a minha função, se eu não tivesse comprado ingresso para todos os quatro jogos que acontecerão em Cuiabá-MT. Lamentei, mas sei que também vai ser legal atuar no credenciamento.

Agora é aguardar pelo dia 27 de maio, quando efetivamente começarei a desempenhar a função, quando também retirarei minha credencial, pegarei o uniforme e entrarei de fato no clima da Copa do Mundo Brasil 2014.




Nenhum comentário: