19 de maio de 2011

Sobre o Santuário de Atena...

Estou aqui de novo, agora para escrever sobre os Cavaleiros do Zodíaco. Antes de mais nada, acho que seria interesante fazer uma breve apresentação do anime. Em síntese, trata da história de cinco jovens, unidos pelo destino de lutar pela defesa da Terra, personificada pela deusa Atena. A série se inspira basicamente nas histórias da mitologia (sobretudo grega) e nas constelações para a criação de personagens e em localizações reais ou adaptadas como pano de fundo.


Eu poderia passar dias falando desta série que vai muito além dos seus episódios: a cultura que fornece, os valores prezados, além da emoção de cada batalha, cada diálogo, a emocionante trilha musical etc, e por acreditar que algo tão superior deveria ser melhor compreendido que pensei em criar este blog.

Em sua primeira parte, a história do anime gira em torno da conspiração contra Atena, ocorrida dentro do Santuário a ela mesma consagrado. Posteriormente, outras sagas foram desenvolvidas, assim como histórias paralelas, auxiliando na linha histórica da série. Em comum a todas elas: o Santuário de Atena.

Um comentário:

Elaine Greselle disse...

Esse Marcio é fanzão do Cav Zod. Esse sabe de tudo.. tem tanto mangá, dvd etc deles... meu marido é maravilhoso e muito de sua personalidade se deve a esse desenho. Eu recomendo!