13 de agosto de 2011

Monte Fuji

     O Monte Fuji é a mais alta montanha de todo o Japão, medindo 3.776 metros de altura, sendo um vulcão ativo, porém, de baixo risco de erupção. Localiza-se a oeste de Tóquio, de onde pode ser visto num dia limpo. Trata-se de um dos símbolos mais conhecidos do Japão, retratado em diversas pinturas e fotografias e frequentemente visitado por turistas.


     O monte Fuji atrai muitos admiradores por possuir um cone vulcânico frequentemente nevado, sendo esta, por sinal, a sua marca, e também pelos belos lagos, pelas misteriosas cavernas, pelas exuberantes florestas e pelos diversos santuários que ladeiam a área. Estima-se que cerca de 200.000 pessoas escalem a montanha anualmente. O monte possui oito picos, todos acessíveis, bastando aos visitantes circularem em torno da cratera.

 

     Em Saint Seiya, teoricamente, o confronto entre os cavaleiros negros e os de bronze ocorreram em seus arredores. Essa foi uma parte que sofreu bastante adaptação no anime em relação à versão do manga. Nesta, as batalhas aconteceram em cavernas subterrâneas, abaixo do Monte Fuji. Em relação ao anime, desembarcaram de helicóptero a partir do topo e "deslizaram" até a base da montanha, onde ainda tiveram que suportar o odor de enxofre da região.
Enxofre no Monte Fuji

     Como eu disse, na teoria, as batalhas contra os cavaleiros negros aconteceram nesta região, porém, na construção do cenário, nem chega a ficar bem evidente que se trata realmente do Monte Fuji. Essa questão fica muito bem resolvida na versão do manga, pois nela, claramente se destaca que foram em suas cavernas subterrâneas onde Seiya e cia. travaram duras lutas contra os soldados de Ikki.

Um comentário:

Elaine Greselle disse...

interessante notar é que eles usam lugares verídicos para ser cenários das ações no Cav Zod. Muito bacana o post e aprendi um pouco mais!!!